domingo, 22 de abril de 2012

Evangelho de Hoje

                                                            Lucas 24, 35-48

Então os dois contaram o que tinha a acontecido no caminho, e como o tinham reconhecido ao partir o pão. Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhe disse: "A paz esteja convosco!" Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um espirito. Mas ele disse: "Por que estais preocupados, e por que tendes duvidados no coração? Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em min e vede! Um espirito não tem carne,nem ossos, como estais vendo que eu tenho".E dizendo isso, ele mostrou-lhes as mãos e o pés. Mas eles ainda não podia acreditar, tanto era sua alegria e sua surpresa. Então Jesus disse: "Tendes aqui alguma coisa para comer?" Deram-lhe um pedaço de peixe assado. Ele o tomou e Comeu diante deles. Depois disse-lhes: " São estas as coisas que eu-vos falei quando ainda estava convosco: Era necessário que se cumprisse tudo que estava escrito sobre mim na lei do messias, nos profetas e nos salmos". E disse-lhes: " Assim está escrito: O cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e no seu nome erá anunciado a conversão para o perdão dos pecados a todas as nações começando por jerusalém.  Vos sóis as testemunhas destas coisas.

                                           postado: Leandro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário